sábado, 17 de janeiro de 2009

GNR autua Autocaravanistas

Foi publicado ontem no Diário de Notícias uma notícia sobre uma acção de fiscalização ocorrida na 5ª feira em várias praias do litoral algarvio por parte do Destacamento de Silves e do SEPNA da GNR.

Destaca-se o péssimo trabalho jornalístico uma vez que não são referidas objectivamente as razões que levaram a GNR a levantar autos de contra-ordenação a metade dos autocaravanistas interpelados.

É notória também a atrapalhação e a confusão do jornalista na análise ao fenómeno do autocaravanismo. Atente-se por exemplo, na utilização da expressão "campismo selvagem em locais proibidos" como se existissem em Portugal locais permitidos para a prática de campismo selvagem.....

1 comentário:

Foto report disse...

Caros Tribunos e leitores, mais uma vez não resisto em expor a minha opinião sobre a noticia. Ao longo do percurso que efectivamente já efectuei na minha AC nomeadamente na Europa, Norte de África e por ultimo pisei o solo do Continente Asíatico em que vi a Asía como o meu proximo horizonte, se gostarem de ver fotos dos sitios por onde passei vide em : http://sites.google.com/site/adventurportugal/galeria-fotografica, efectuei milhares de Kms e com Exepção de Portugal nunca vi pelos lugares por onde passei qualquer "operação stop" a não ser exporádicamente em certas fronteiras, com a intenção clara de controle de tráfico e não de outras...,pois efectivamente nunca vi em lugar algum nenhum evento semelhante ao Português, com a persegução clara e efectiva á carteira dos automobilistas, e no caso expecifico á carteira dos Autocaravanistas, por parte dos "amigos do alheio".
Pois caros companheiros na parte que nos toca a todos Portuguses, já conhecemos os procedimentos da "prata da casa", todos nós sabemos que esta forma de actuação é muito bem aceite pelas Autarquias que vêm assim as suas áreas financeiras a prosperar engordando assim os cofres, na tentativa de justificar o injustificado controle das suas contas. Algumas duvidas me ocorrem : Será para isto que servem as regulamentações que querem implementar aos Autocaravanistas?
Será que as regulamentações das equipes de decisores deste Pais, nomeadamente dos regulamentadores do Turismo, cada vez mais serem "amigos do alheio"...?
Ou será que nos bastidores destas operações vergonhosas estará o verdadeiro sentido da operacionalidade regulamentar ?
Efectivamente será esta a imagem de Turismo Itenerante que pretendem passar para o Mundo...?
Meus caros será que Portugal é efectivamente um pais "Selvagem" onde não se olha a meios para atingir fins... ?
Já agora vale a pena pençar nisto e esperar pelos proximos episódios, que concerteza irão realizar-se. Isto meus caros,sempre em Prol de um Pais que alguêm pretende que seja "civilizado" sempre repleto de "boas práticas e bons costumes" por parte dos Selvagens que querem podem e tentam mandar, sempre sobre fórmulas opressoras,e como sempre quem sofre é o povo extremamente pacifico que somos.

Autocaravana Adventure