sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Abril... concentrações mil

Costuma o Povo dizer, Abril: águas mil. Em 2009 será diferente, em vez de águas mil, teremos concentrações mil.
  • Logo no início do mês (de 9 a 13 de Abril) a FICM (Federação Internacional de Clubes Autocaravanistas) organiza na Catalunha a sua concentração anual, naquela que poderia ser verdadeiramente a grande concentração ibérica de autocaravanistas.

  • De 23 a 27 de Abril, com a bandeira CPA e não se sabe mais de quem, está anunciada a realização do I Encontro de Autocaravanistas em Abrantes, que ambiciona ter uma dimensão internacional. Calcula-se pois que os autocaravanistas presentes na Catalunha se desloquem directamente de lá para Abrantes.

  • Para finalizar, de 30 de Abril a 3 de Maio, realiza-se em Braga o I Acampamento Ibérico de Autocaravanas, sob a bandeira da FCMP e do CAN. De fora ficam todas as entidades da Península Ibérica com legitimidade representativa dos autocaravanistas. Nada que o envio de uma delegação do CPA não resolva. Se saírem de Abrantes a 27 ainda vão a tempo do hastear da bandeira em Braga no dia 30.

De permeio, à margem do calendário autocaravanista mas por certo tendo autocaravanistas como a maioria dos participantes, ainda se realiza o I Encontro Nacional de Campismo e Caravanismo de 17 a 19 de Abril de 2009, numa organização do Clube de Campismo da Marinha Grande.

É caso para dizer: não há fome que não dê em fartura.
Há quem diga: EXCELENTE! Eu digo antes: não será tempo de parar para pensar?

O curioso deste calendário é que há campeões da unidade por detrás de cada uma destas iniciativas, para já não falar daqueles que (celebrando a unidade do movimento autocaravanista) lançam foguetes a todas elas.

Enfim... nem na organização das patuscadas se entendem, e depois ainda têm a lata de dizer que a Tribuna é que divide o movimento autocaravanista.

Raul Lopes

Sem comentários: